Blue Roof – A mais nova solução em sustentabilidade

Dentro do mercado da construção civil a alternativa do telhado verde, ou “Green Roof”, já é bastante conhecida. A estratégia de projeto apresenta diversos benefícios para a edificação, para o meio-ambiente e para o usuário, como conforto térmico e acústico interno, redução do efeito ilha de calor, serve de atrativo para pequenos insetos e pássaros (aumento da biodiversidade) além de ser muito bonito e podendo ser uma área de convivência com uma belo paisagismo para os ocupantes da edificação.

Sistema Blueroof com acabamento verde e câmara de restrição.

Dentro deste modelo o “Blue Roof” foi criado. Trata-se de uma solução tecnológica que também é projetada em cobertura de prédios e retém a água da chuva e faz com que o escoamento da água pluvial seja mais lento e de forma filtrada, isso evita o desperdício de água nas ruas, inundações, e contribui para a conservação de vias e calçadas. Dependendo da infraestrutura da cidade, também evita o sobrecarregamento do sistema de escoamento. Por fim, fazendo com que o volume que chegue nos reservatórios para aproveitamento esteja com menos impurezas.

O Hospital Infantil Alder Hey, no Reino Unido, aderiu ao sistema Blue roof.

No Reino Unido, um hospital infantil atualizou a sua estrutura e aderiu ao Blue Roof. A empresa responsável usou de sua vasta experiência dentro do mercado de estabilização de telhados e declives para criar um design para tornar possíveis os telhados verdes curvados. Trabalhando estreitamente com a equipe de design, a empresa contratada instalou o sistema multi-camada.

A empresa ABG Geosynthetics, especialista no sistema Blue Roof, fez um vídeo explicando como funciona (em inglês).

Você pode ver mais detalhes técnicos, cases de sucesso e outras informações sobre o Blue Roof (em inglês) aqui.

Entre em contato
Fale conosco por e-mail ou telefone. Se preferir, pode enviar uma mensagem direta utilizando o botão abaixo.
[recaptcha]
todos os direitos reservados.
Copyright © 2017